sábado, 3 de outubro de 2009

Dialogos e Desabafos

diálogos e desabafos de um louco pela vida
Desde pequeno aprendi que um bom dialogo se constroi respeitando-se todas as opiniões divergentes, e que muitas vezes é preciso deixar suas ideias de lado e aceitar outras colocações.
Com todos esses valores aprendi umas das mais significativas é que um bom dialogona base do respeito.
Quando falo em respeito não é śo o fato de seguir regras acordos e leis, ouvir os mais velhos e calar a boca quando aguem esta falando; todas as vezes que penso nisso, vejo que essa paavra toma um rumo muito maior.
Respeito é (alem de tudo o que citei) aceitar as diferenças e quebrar pré-conceitos, ouvir, sim com atenção todos as partes e não discricrina-las por seu modo de enxergar o mundo e viver sua vida, pois cada um é unico, uem somos nós para julgar os outros, sendo que todos cometem erros e tem suas diferenças.
È esse o termo que parece não existir na sociedade atual, principalmente por parte daqueles que são mais poderosos e disto que sinto falta proncipalmente com os mais jovens.
Hoje não somos respeitados, as pessoas nos tiram como rebeldes sem causa e marginais;se tem dinheiro dizem que talvez possa ter um futuro promissor;e se sou pobre fudido da vida me vem como um fora da lei um escroto um vagabundo qu vai morrer de cirroze ou overdose de tanto fumar pedra.
O fato é que não nos deixam falar por nós mesmos,tenho 15 anos e não sei o que é bom para mim e para o sociedade onde vivo ?
È claro que sei, aliás dizem que a corda sem estora do lado mais fraco e eu sou um adolecente pobre que mora periferia de uma cidade pequena, então é claro que a corda arrebento do meu lado e daqueles que são como eu.
Só quero mudar essa realidade e viver em "PAZ" com o mundo, poder passar na rua e entrar em lugares púlblicos sem ser olhado deforma sugestiva, como se fosse fazer alguma coisa errada.Caminhar sem o receio de ser parado pela "POLICIA" só porque uso rupas largas e esculto Rap.
E para falar a real estou farto de ver uma pancada de gente que não tem anoção da luta que é o nosso dia-a-dia querer tomar as decisões (que na sua maioria são equivocadas) e decidir as coisas por nós só quero poder participar das decisões que são tomadas para decidir o rumo do meu Pais e para de ser visto como um marginal rebelde e ainda por cima sem um ideal (pois se algo poque eu luto são os meus ideais).
E como poder tomar parte nisto ?
Sò sendo ouvido e respeitado, pois não sou o que o mundo vê.
Sou sim um marginal, que está sufocado por direitos e leis que me prendem a uma realidade qu não é a minha, eu e todos os que vivem essa vida louca tentando fugir desta realidade sem nexo e sem noção queremos nada mais do que falar que igual para igual, ou debater na humildade.

Postado por Rafael gonzalez gil mobilizador da ecogalera

0 comentários:

  © by Andre Barbosa

Ir para o TOPO